quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visita a São Miguel

Saimos de casa com o intuito de conhecer São Miguel, outra cidade das cercanias da Grande Santiago.
Diferente do que Santiago nos apresentou (não tão atraente), em São Miguel as casas são bem conservadas, as ruas são limpas e o lugar conta com um comércio até atraente... beeeeeeeeeeeeeeem melhor que Puente Alto (muvuca, bagunça, sujeira e gente, NUUUUUUUUUH, muita gente mesmo...). Achamos uma loja bacana, tipo Leroy Merlin, com preços bem bacanas para eletrodomésticos e no mesmo Mall um Jumbo Supermercado (vc se lembra?) com alguns precitos irressistíveis para roupas.

Por ahora es solo.
Hasta!

domingo, 20 de maio de 2012

Quase isso...



Não era bem este post que eu queria fazer, mas pela urgência do assunto darei preferência ao conteúdo que se desenrolará em seguida.

Veja bem: eu não sei bem como essas coisas acontecem. O Fabrício tem a Teoria do Conhecimento (depois falo disso), mas eu tenho a teoria do "Putz, que sorte foi essa?!!!"... A coisa foi o seguinte: saimos ontem do apartamento para passear um pouco, meio despretenciosamente, porque o sol saiu e o dia estava menos frio... fomos andando, andando, andando, andando (tou louca para saber meu novo peso corporal porque eu tô andando horrores aqui!)... e paramos em outra pequena cidade da região metropolitana de Santiago chamada Ñuñoa (chato de falar, né?!).
De repente, a tal coisa apareceu: uma rua só de OUTLET. Ahn?? Ninguém tinha dito isso pra gente antes? Porquê? Outlet e Lojas de Fábrica da Reebok, Nike, Adidas, Lee, Wrangler... assim do nada, como um oásis no Saara... resumo das compras mais interessantes:
- Camisa da Adidas por U$ 26.00 (pólo original, aquela cláaaaaaaaaaaassica!)
- Camisa da Rebook por U$ 26.00
- Tênis Running da Rebook por U$ 32.00
- Tênis (é tipo Restart, mas tá valendo, né... olha o precito!) por U$ 22.00 (comprei só de raiva!!!)
- Tênis Running Nike por U$ 45.00

Não era bem este o post do momento, mas eu precisava compartilhar com vocês essa emoção!

Fotitas? Seguem as da Clarinha, atendendo aos pedidos incessantes!

p.s= aqui a Clara é chamada de Guagua preciosa, que rica, que hermosa, que risonha... vai rolar um bebê Johnson Internacional!!! Há!

                                                         
                   

sábado, 12 de maio de 2012

Tópicos Especiais do Chile

- O IBGE daqui nos encontrou em nossa vivenda e quis nos entrevistar... nós dissemos que não éramos chilenos e estávamos a passeio pelo país. A senhora do IBGE daqui (INE- Instituto Nacional de Estatisticas) disse que não tinha problema, que a nossa entrevista seria obrigatória... eu pensei: anh?!!! Então tá né... fomos recenceados e entramos nas estatística do país. Vá entender! Nota especial: o censo é todo feito manualmente... com lápis e borracha!  :|

- Os Chilenos ainda estão várias décadas atrás dos brasileiros, na minha modesta observação, no quesito: TABACO. Putz, pensem num povo que fuma... fumam demais, em todos os lugares. É muito incômodo andar pelas ruas porque sempre tem grupos de  fumantes em todos os lugares; e, pasmem: há estabelecimentos em que vemos a placa !Fumadores sao bemvindos! QUÊ?????!!!!!!!!!!!! HABLA SERIO... Estão na década de 70! Ui!

- O povo chileno, apesar de serem chaminés ambulantes, é muito prestativo e bastante educado, prestativo. Sempre recebemos informações corretas e precisas sobre o que necessitamos, sempre são cortezes, disponíveis... isso é bom.

- Ah! Os carros também param na faixa de pedestre por aqui. Especialmente para mamás con coches de bebés... muy gracioso!

- A TV Chilena  (tv aberta) é horrorosa. Eu já destesto qualquer coisa dublada... pense então em assistir ao Poderoso Chefão dublado em espanhol (El Padrinho). Gente, é horroroso... detalhe: esse era o filme da sessão especial nobre. Só Lançamentos!!! E os Simpsons dublado em espanhol é Deus-nos-acuda. Láááááá da 5ª temporada (exagerei?).

Próximo post: mais tópicos, fotos e nossa visita a São Miguel, cidade aqaui próxima da Grande Santiago.

Besos.
Hasta!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Antes tarde que mais tarde...

Oi Genthiiii...

Peguei o computador do meu pai e pedi pra minha mãe escrever pra mim todas as coisas que eu vi aqui:

- Tem muita gente na rua, muitos carros, muitas árvores (porque estamos em frente ao Parque da Universidade Central do Chile);
- Tem muito cachorro também... nossa, essa é a cidade dos cachorros de rua! Como diria minha mãe: nUh!
- Gostei de passear por Las Condes. É uma cidade vizinha a Santiago, que tem umas casinhas muito bonitas e um enorme outlet (grande mesmo) chamado Shopping Parque Arauco. Achei legal, mas não mais legal que andar de metrô... e comer um sanduiche pequenininho junto com meu pai. Nós dois só conseguimos comer a metade; aliás... nem a metade toda. E minha mãe ficou rindo de nós dois, tentando comer esse tantãaaaaaaaao de comida! Esse sanduíche aí nós comemenos no famoso Passeo Ahumada... eu vou descobrir com é esse indivíduo, porque tudo aqui leva o nome dele.
- Também conheci a Plaza Bernardo O'Higgins, onde tem a Arena Movistar... é graaaaaaaaaaande...
- Toda cidade tem um Mercado Central, e aqui não seria diferente... mas o daqui só tinha frutos do mar. Minha mãe disse: no quiero essas cosas! Aí, meu pai disse pra irmos a um outro outlet (longe mesmo)... e eu achando tudo isso muito bom porque eu passeio muuuuuuuuuuuuuuuuucho más!


- Resumindo: de carrinho eu desbravo todo o Chile, porque tem muita coisa para se ver!!! e EU ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO OLHAR TODAS AS COISAS!



Minha mãe disse que no próximo post vai contar alguns detalhes.
Até lá!


Besos para todos os vovozinhos! HÁ!




FOTOS!!!





 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

¡Chegamos!

Hola, que tal!

Depois de um voo tranquilo, com escala em Porto Alegre, chegamos a Santiago sob um frio severo. Tava frio mesmo, minha gente... lá em Minas eu soltaria um sonoro: nUh, que fríííí!!!

A única pessoa preparada para enfrentá-lo era a niña da turma. Eu e o Fabricio esquecemos nossos casacos no guichê do check-in da Gol... mal sabia eu que isso seria trágico no final. A Clara tava empacotadinha, só com os olhinhos de fora (CURIOSA!!!) vendo tudo o que se passava. Depois de pegarmos um táxi do aeroporto até o apartamento, fomos descansar... eram 4h : / Muito frio, muito mesmo...

Qual a nossa surpresa? Nada abre no feriado de 1º de Maio. Quando eu digo que nada abre, entenda o seguinte: NADA MESMO. Durante toda a manha nada funcionou. À tarde também... resolvemos, desta feita, ir à Plaza Brasil ver as "comemoraçoes" do Dia do Trabalho. Nos deparamos com blocos culturais (tipo carnaval, sabe...), desfile de sindicatos com palavras de ordem, manifestaçoes estudantis... era um evento bem familiar porque tinham muito carrinhos de bebês, avós com netinhos, pais e filhos segurando suas bandeiras, bem interessante, quase romântico!... só que já estávamos ficando cansados... resolvemos voltar, quando encontramos um local para fazer nossa primeira refeiçao. "Local para comer" significa que nunca mais voltarei lá. SÓ! Pelo menos estávamos seguros quando os Carabineiros (polícia) motorizados, os da tropa de choque, da cavalaria resolveram "dispersar" os que resistiam. Aí eu entendi porque os vovôs e seus netinhos carregavam "romanticamente" suas respectivas máscaras contra gás. A polícia resolveu o "problema". Onde estávamos? Almoçando no "local para comer" com las puertas cerradas... mal apareceu um resquício de tumulto e o dono já abaixou as portas e quem estava dentro do estabelecimento continou comendo como se estivesse tuuuuuuuuuuuuuuuudo bem. E estava mesmo, eles se acostumaram com esse comportamento... faz parte da vida dos chilenos. Exigir a garantia de seus direitos sociais é vivido aqui a todo momento: especialmente pelos sindicatos e estudantes.

Depois de retornarmos ao apartamento, começamos planejar nosso desbravamento do Chile. Conto depois, porque essa internet está me matando: muito lenta, nUh!!!

p.s = aos meus amigos Elio e Leopoldo: aquí hay Inka Cola!!! HÁ!!!

Hasta Luego...